sábado, 8 de março de 2008

VAMOS TRABALHAR O BARRO

De amanhã até ao dia 13 de Abril vamos trabalhar o barro no Museu de Cerâmica, em Caldas da Rainha, num atelier -"4 ESTAÇÕES DE BARRO" - e dentro de uma inspiração formal herárdica, representar os ritmos anuais. Partindo da representação simbólica dos antigos brasões nobres caldenses, brasão da Rainha Dona Leonor e do brasão do Visconde de Sacavém, vamos, ao longo de duas sessões, esboçar, desenhar, delinear, amassar, modelar, pintar e vidrar materializando um escudo de cerâmica.

14 comentários:

Um Momento disse...

Uau...
Espero que corra tudo muitissimo bem:)))
Bom trabalho :)))

(*)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amigo, grata pela sua visita... Espero que os seus trabalhos corram pelo melhor!
Beijinhos,
Fernandinha

gaivota disse...

nestes bocadinhos tenho pena de não residir mais em caldas...
lá estaria e voltaria a sentir os 10 anos quando remexia no barro do ti faustino, lá no beco...
cavacas e beijinhos e trouxas!
tudo doce!!!

Higino disse...

Mt obrigado a todas. Quanto aos doces: trouxas não tém faltado!
Beijinhos para todas.

Fê Costta disse...

Olá, obrigada pela visita e pelo convite! No dia que eu for a Portugal, terei o imenso prazer de passar por lá!

Um grande beijo :)

Justine disse...

Olá conterrâneo!!Esse atelier é aberto ao público?? Sou capaz de dar aí um salto,por essa razão e porque a minha cidade natal continua a fascinar-te.
Obrigada pela visita ao Quarteto :)

Carracinha Linda! disse...

Venho agradecer e retribuir a visita!

Um abraço daqui directo para as Caldas!

Higino disse...

Sim Justine e afinal não é no Museu de Cerãmica mas sim em frente no Centro de Artes, que para quem não conhece, recomendo.
2 beijinhos

Justine disse...

Obrigada pela rectificação, tentarei ir.
E quanto à Livraria 107, claro que conheço, não conheceria nada da Caldas se não tivesse já visto os 2 gatarrões na montra, a dormir as suas boas sestas!
Beijo

Anónimo disse...

oh barrista... com tantos blogs que ha praqui... eu a ver o teu blog, e tu no meu eheheh

beijocas das cavacas ;);)

Higino disse...

Pois é as cores do Mar fascinam-me.
2 beijinhos

Higino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Higino disse...

Pois é as cores do Mar fascinam-me.
2 beijinhos

Anónimo disse...

e foi preciso vir eu do Ribatejo pra dar a conhecer a Qta dos Louridos aos oestinos (e nao só)...!
Beijoca hoje com "paz" do jardim