segunda-feira, 24 de março de 2008

E U R O R E G I Õ E S

Uma EUROREGIÃO é a união institucional para a cooperação transfronteiriça entre dois ou mais estados da união europeia.
Nesta base, recentemente, reuniram-se em Olivença os representantes dos municípios de Bada-
joz, Olivença, La Codosera e Albuquerque bem como dos de Arronches, Campo Maior, Extremoz, Elvas e Portalegre e aí assinaram um protocolo com vista à constituição de uma euroregião vi-
sando a captação de fundos comunitários para grandes obras de interesse regional como seja um aeroporto regional a instalar, provávelmente, em Badajoz e o TGV cujo projecto já está adiantado
Não se sabe de quem foi a iniciativa e certamente os espanhois vão lucrar muito mais do que os portugueses mas mais vale ir na última carruagem do que ficar ém terra.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se o maior lucro for pra eles, mas se os portuguesinhos ficarem melhor do que o que estão... será bom - digo eu...!
Espero que tiveses passado uma Boa Pascoa com a familia ;)

Beijocas da ribatejena eheh :)))

gaivota disse...

os espanhóis vão efectivamente ganhar... mais, muito mais...
resta-nos a última carruagem?!?!?!?
é o costume, já estamos mais que habituados!
tenho uma sobrinha por aqui, sim senhor, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
traz água no bico essa pergunta...!!!???
beijinhos

Higino disse...

À amiga da cor do mar: Tivemos uma boa Páscoa todos, até o rebento que anda a rebentar com as nuvens dos céus do Mississipe.
Só que estou triste por que faleceu, no sábado, o homem que mais marcou a juventude caldense da minha geração - o Pe António Emílio - e eu só sobe esta noite através do Blog dos Antigos Alunos do ERO.
Agradeço as beijocas e retribuo com os beiginhos do custume.

Higino disse...

À amiga Gaivota:Mais uma vez agradeço a tua vizita sempre bem disposta.
Quanto à tua sobrinha: já não a vejo há muito tempo e tinha dúvidas sobre se ela ainda andava por aí.
Beijinhos, dos meus preferidos.

gaivota disse...

acabo de ler a notícia sobre o pde António Emílio, é a vida...
pois a minha sobrinha, se é que estamos a falar da mesma pessoa(!) está mais linda que dantes, cresceu
está na faculdade em lisboa, vem de férias e aos fins de semana
é uma doce! sai ao pai e aqui à tia
lolololololol
beijinhos de onde - Baía